sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Saúde no Salão

Huuuuuummmmm, estamos abusando veryveryvery das postagens hoje, eu e a Bêh arrasamos néh???
Hoje é sexta feira (t.g.i.f), é dia de falar sobre saúde e vamos adiantar, hoje metemos uma coisa que todo mundo já teve, mas ODEIA (pelo menos as pessoas normais)::

UNHA ENCRAVADA!

Vamos combinar, é a TR£VA precisar encostar aquele dedinho em qualquer canto e sentir algo parecido com uma martelada. Sem contar que, ah, né, essa situação é triste.

1. Como ocorre?
Por algu motivo, a pele forma uma barreira ao crescimento da unha, e como ela é mais dura, penetra na pele causando dor e inflamação.

2. Porque ocorre?
Geralmente a causa é um corte errado nos cantos das unhas, aí a pele se projeta para cima da unha sob o peso do corpo.

3. Onde é mais comum ter unha encravada?
No dedão do pé. Sem contar que todas as fãs de esmaltes só pensam em "mãomãomãomãomãomão".

4. Tem algum calçado que facilite isso?
An-ham! Os de bico fino são uma beleza.

5. Quais são os sintomas?
Tudo começa num belo dia, com uma dor local que vai aumentando até ser insuportável. A pele fica avermelhada, inchada e inflamada, podendo haver formação de pus e carne esponjosa (bleeeergh).

O tratamento pode ser um algodãozinho para separar ou até mesmo uma cirurgia. Se o problema não melhora mesmo com o passar do tempo, melhor procurar um médico. Não é recomendado remover a unha, pois ela vai crescer de novo (mentiira!?) e pode encravar de novo.

Fazendo jus ao título, não esqueça de levar seus próprios instrumentos de manicure quando for ao salão e, mesmo que sua manicure pessoal tenha esterelizado os instrumentos dela, diga sutilmente (ou na cara) que prefere usar os seus.

Boa Noite, acompanhem nos e acompanhem o RockinRio, hoje tem MARCELO D2 Sete HORAS!!

Carolina (quem mais?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário