segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Todo cuidado agora é pouco II

Cuidado com as unhas devemos ter desde sempre. Se alguém estranhou eu não postar resenha esmaltística há alguns dias, bom, a postagem pode esclarecer as dúvidas.
Como todo mundo leu ontem..., e também pode ler hoje, foram analisadas altas concentrações de toluene e nitrotoluene em esmaltes do Trio das Imperatrizes, que agora se tornou a "dupla". A dupla do mal.
Receio que o post de ontem não tenha ficado suficientemente claro porque né, linguagem de jornal é outra coisa. Algumas coisas que eu deveria ter mencionado melhor ontem:

=Todos os esmaltes analisados eram da cor branca. Não foram analisados pretos, vermelhos, azuis, rosas, verdes, etc, etc, etc.
=As marcas concorrentes ao prêmio de "Definitivamente Cancerígenas" foram Colorama, Impala e Risqué, o que não quer dizer que as outras marcas, que são muitas, não cheguem a causar câncer pelo uso descontrolado.
=A maioria dos componentes de qualquer esmalte é derivada do petróleo. Sim, petróleo! O mesmo que é matéria prima da "gasosa".
=O foramdibutyl phtalate foi banido de todos os esmaltes europeus. Háh, agora a gente sabe porque todo mundo prefere esmalte importado.
=Nitrotoluene, toluene e furfural são compostos comprovadamente cancerígenos. Creio que certas empresas colocam suas substâncias em tamanho ilegível só de sacanagem.
=Não estou aqui para forçar ninguém a nada. Nem para criticar as marcas. Deixo apenas um aviso, usar esmaltes com moderação é o mais adequado. Ou seja, não sejam como eu, que trocAVA esmalte everyday; em função disso, eu NÃO POSSO USAR ESMALTES POR PELO MENOS UMA SEMANA, pois lesei a cutícula, e o uso constante de esmaltes e acetona não ajuda muito. Ainda mais porque eu sou metida a certinha e não tiro...


Carol. Cutícula maldita, cutícula maldita....

Nenhum comentário:

Postar um comentário