quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Azul Hortência

Boa tarde! Oooi!! Vim mostrar meu primeiríssimo esmalte azul, o Azul Hortênciada Risqué. Não é de coleção, mas é um tantinho famoso, nem sei direito porque. Acho que quase todas as blogueiras já usaram, mimimi.
E mais, ele é jelly! Apesar de no vidro estar escrito "cremoso" (discutiremos certas cremosidades em breve), ele é dignamente jelly. Não que isso seja um defeito, e não é, ele é lindinho assim. Dizem que ele tem cor de caneta BIC, mas acho que o tom é mais vivo. Ou seja, eu sou cega ooou a BIC tem mandado canetas estragadas pra Salvador ;P
No vidrinho, eu jamais o classificaria como azul, mas sim como BURPLE, ou seja, o roxo(ou azul) que quer ser azul (ou roxo! quem sabe, né?)...
Sabe as contas azuis de um clar dos filhos de Gandhy?? A cor dele é essa mesma. Acho que é azul, enfim.

_______________________>.<___________________________
MINI DICIONÁRIO DE TERMOS ESMALTÍSTICOS (NÃO NECESSARIAMENTE EM ORDEM ALFABÉTICA)

Top coat: palavra amareana para extra-brilho. Geralmente usada pra ficar mais chique.

Branquinho: linha branca da unha.

Esmalte jelly: esmalte ralinho, bem ralinho mesmo, tipo water, mas que brilha muito.
Water: água em inglês.

Burrple: esmalte azul que quer ser roxo ou vice-versa. Tem esse nome porque realmente a gente nunca sabe a verdadeira cor dele.

Bleen: como nós, particularmente NÓS, chamamos os esmaltes azuis que querem ser verdes ou, mais uma vez, vice-versa. Também leva esse nome porque é indefinido.

Bom, acho que só lembro desses hoje, O resto fica pra outro dia...

Beijos mulheres lindas do meu Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário