terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sem esmaltes e com cuidados

      Nunca é cedo para falar do cuidado com as unhas. Também nunca é tarde, nunca é repetitivo. É cuidado. Gente, meu pai costuma dizer "cuide do seu corpo, afinal, você mora nele". E não que isso é supercerto:?
      E já que o assunto aqui são as unhas, falemos delas, dessa parte tããão importante. Hoje o estilo vai ser hora em tópicos, hora em pergunta e resposta... Vai depender da informação.

=Putz, descamou!
Acontece direeetoo, podendo ser sinal de dano químico, psoríase ou desnutrição. Para evitar, lave pratos usando luvas, evite mexer com produtos químicos pesados, mantenha as unhas sempre hidratadas e, acima de tudo, tenha bons hábitos alimentares.
=Tirar ou empurrar a cutícula
Qual seria o certo? Talvez eu devesse fazer uma enquete e deixar  para vocês, sim, vocês, responderem. Mas como quero todo mundo com unhas leendas, o certo é não tirar.Tudo bem que odeio elas e que atrapalham MUITO na esmaltação, mas é importante manter o controle (e a cutícula!). Ela protege a unha de várias doenças, apesar que permanecer em segundo plano na maoir parte do tempo.
=Descanso
Os seres vivos hectotérmicos descansam na hivernação. Os seres humanos, nas férias. As unhas, durante uma semana após a retirada da esmaltação. Eu sei o quanto é dificil se manter bem com aquele esmalte descascado com o qual você havia pintado as unhas ontem, mas foi isso mesmo que causou um "corte" na minha cutícula; não estou podendo usar esmaltes por um tempinho pois a cutícula está fragilisada e inflamada.

Esses cuidados são básicos.
Carol *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário