quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fazendo as unhas II - Hidratações



Há! Tô enchendo o saco de vocês, né? Acho que ninguém aguenta mais post de cuidado, cuidado, cuidado. Daqui a pouco eu vou ter que me cuidar..
Bom, eu já postei os "equipamentos" de alta "periculosidade"necessários pra fazer unhas bem feitinhas, e ainda botei um toquinho inho inho sobre a hidratação e cuidado de unhas e cutículas. Agora eu vou completar isso.
Antes de colocar isso, só pra constar, as unhas também são nosso cartão de visita! E não só por isso temos que esconder micoses ou algo do tipo por baixo do esmalte, please!

= Hidratação
Se a gente hidrata organismo, pele e cabelo, porque não hidratar as unhas? Pois é, gente. Nós amamos, limpamos, lixamos, pintamos, limpamos de novo e por aí vai, mas não hidratamos! Que ultraje!
Tá bem, eu só comecei a hidratar as unhas depois que estavam trágicas, horríveis, foscas, descamadas, lascadas, com as cutículas machucadas e TRANSPARENTES AO MENOR SINAL DE ÁGUA, o que, na verdade, foi o efeito colateral de uma alimentação podrinha.
O ideal é fazer um tratamento bem bom, hidratando por uma semana, e SEM ESMALTE, porque ele não deixa a hidratação funcionar, e ainda evita que a unha respire. Sabe aqueles três ou quatro dias em que você deixa a unha descansar? Descanso não é ausência de cuidado.
Se você não pode fazer isso, passe o hidratante nas unhas à noite, deixa secar todinho e depois você parte para a esmaltação. Pode parecer estranho, mas é o recomendado :)
E não é qualquer hidratante! O melhor é usar os que são à base de pantenol, uréia, landolina, óleo de amêndoas e silicone.

Lembrando sempre de levar seu próprio kit de manicure quando for ao salão, e esterelizar quando usar em outras pessoas!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário