quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fazendo as próprias unhas I - O kit de Manicure

Bom, hoje eu vim mostrar pra vocês o básico do básico sobre o que normalmente dá pra usar na hora de fazer as unhas. Eu já garanti o meu, além das reformas no quarto, guarda-roupa e talz, meu paps me deu um novin de Natal ^^
No meu kit tem coisas que eu nem sei usar! E como não deu pra achar a maldita utilidade, eu passo para vocês o básico, porque o resto é resto.
Tá! Começa logo.

O natural é sempre ter à mão:
=lixa
=estáluta de empurrar cutícula
=tesoura
=cortador
=Mira Cuticle (ou algo do tipo) - não uso, pois não mexo na cutícula, só dou uma empurradinha de vez em quando <3
=Alicate pra tirar cutícula - não tiro as cutículas! Gasto meu alicate naquelas pelinhas infelizes que ficam no cantinho (se bem que parou ^^)
=Cera hidratante de unhas e cutículas da Granado, Luvas de Silicone da Avon ou Hidratante líquido com proteínas do leite, da Johnson's, e eu uso esse último, viu?
=Patinho de laranjeira (madeira)

Só pra lembrar, aquela lixa amarelinha, ai embaixo, é descartável!

E que essa lixinha aí embaixo é a chamada (permanente)


Tá, admito: apesar de recomendar a lixa metálica, a descartável colorida é muito fofa, eu estou louca pra comprar umas... Tem lilás, azul, rosa e cara de ser baratinha! Hehehe

Pra quem prefere, além de pintar e talz, decorar a unha, eu faço com palito de dente (ô pobreza). Pode fazer com palitinho de plástico, laranjeira, carimbo, e etc.
De qualquer forma, eu prefiro o palitinho, que o traço sai finin, finin.

Carolina ^^

2 comentários: