terça-feira, 26 de julho de 2011

Receita Caseira.... Parte II

Quem conhece os flocados? São todos uns amores. Os flocos brilham em diferentes cores a depender a luz sobre eles direcionada, não sei explicar direito.
Se você viu aquele amor desejado online, rodou sua cidade inteira e não encontrou, caraca,onde você mora?, tem um jeito simples e prático de fazer em casa. Cuidado para não cagar tudo, mas eu consegui um efeito lindíssimo logo na primeira tentativa. O material é bizarro e depois vocês vão entender.
Alterando, hoje eu vou dar o passo-a-passo, e deixar o material em negrito. <-assim!

Passo a passo:: Fazendo seu flocado.-.

Retire aquela película do Cd que dá aquele brilho legal dele. Não se preocupe, vai virar tudo uma espécie de pó. Esses serão seus flocos.
Para facilitar, o exemplo vai com esmalte incolor, porque é cobertura e dá com todos os outros. Você pega o floquinho, encaixa e pressiona um pouco, para fixar. E para isso, use um palito de dentes ou agulha. A depender do efeito que você quer, use flocos maiores ou menores, em maior ou menor quantidade, com maior ou menor espaçamento. Quando terminar* uma camada de esmalte incolor.

*Eu usei uma camada do incolor, e depois mais uma camada de floquinhos. Depois não usei mais nada.

Cuidado especial para a hora de tirar, a acetona fez os floquinhos ficarem azuis em volta. Nada muito prejudicial. Do jeito que eu fiz, ficou um esmalte de ano novo e combinou com muita blusinha branca. Tem gente que sugere o uso de lantejoulas. Eu não recomendo, porque a lantejoula é fixa em seu formato, é plana, e fica ruim na unha.

Um beijo, continuem acompanhando a gente! 260 ACESSOS, gente, obrigada demais! Boa noite!

                               ::::::Carolinah::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário