segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Para fazer valer a pena

Que Katy arrasa nas unhas eu já sei. Mas puxa, decepcionou essa. Na premiação do EMA, ela usou simplesmente unhas curtinhas com esmalte cor-de-rosa. Observa:

Se bem de que né, a fotinha fazendo carão foi o must. Mas hoje é dia de tutorial, eba! Vamos usar e abusar para dar "aquelas" dicas que todo mundo precisa.
O tema de hoje tem super a ver com o título: basicamente, sobre como fazer o esmalte durar mais, e não ficar com aquela cara de "gastei grana à toa". Há danos e danos para um esmalte, mas depende de você, marca, validade, etc, etc, etc.

A dica básica e que todo mundo quer é o esmalte grosso:
o que fazer? rezar? ou gastar litros de acetona?
Talvez sim, talvez não. Eu sou da turma dos litrinhos e assumo que nem sempre dá certo: a pigmentação pode fugir, o esmalte vai ficar MUITO ralo, esbranquiçado ou fosco. Eu avisei, quem não arrisca não petisca.
Mas o digno é não deixar que o esmalte decante ou engrosse, nem deixar que a tampa "atole", grude. Isso sem contar que né, no último caso que citei, a tampa sempre tem marca de dentinho. Sempre.
Ah, nunca repita o que você viu naquela fotinha a menos que você odeie muuuuito o esmalte em questão. Não é recomendável.


Sim, até aí tudo bem. E como fazer para o esmalte não engrossar? São dicas básicas, e acho que por isso mesmo temos tanto desleixo. É como beber água, comer no horário. Todo mundo sabe que precisa, todo mundo lembra, mas nessa vida corrida de hoje, quem tem tempo pra fazer?

1. Feche o esmalte direito
Não adianta, esmalte mal fechado tem 86% mais chance de engrossar. Por favor, não faça do seu esmalte um Yakult (quando abre, se deixar em contato com o ar ele meiq engrossa, endurece).

2. Limpe a boca dele
E não é com guardanapo! Depois da esmaltação, nada como um bom algodãozinho acetonado para evitar que o esmalte seque na boca e grude na tampa.

3. Evite fazer as unhas em ambientes muito "ventilados"
É a mesma coisa da dica 1, só que meio pior, porque nesse caso o esmalte está aberto.

Espero ter ajudado, hein, povos! Basnoche!
Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário